Daredevil



Nome: Daredevil
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: Adventure, Beat'em'up
Desenvolvedora: Encore

A história começa com o herói Daredevil (Demolidor em português) perseguindo a Elektra e a derrota, mas com isso ele cai em uma armadilha que o Kingpin (Rei do crime) armou para ele, no qual ele está trabalhando para o Kingpin, assim toda a população e inimigos do Daredevil ficam desconfiados quanto à ele por se tornar um "capanga" do Kingpin. Assim Daredevil tem que limpar seu nome enfrentando hordas de capangas, vários vilões e derrotar o Kingpin!


Start the game!
Esse é um jogo que foi baseado no filme, não lembro se tem todos esses vilões do jogo no filme, pois faz tempo que assisti, mas o jogo possui algumas cenas dele. Bem, o jogo é genérico do GBA, bem parecido com Ghost Rider que já foi postado nesse blog. A diferença é que o Daredevil pode coletar itens e não faz upgrades. Os gráficos são bons, dá pra diferenciar bem os inimigos do fundo do cenário (em alguns jogos não dá), os inimigos, cenários, armas, collectibles, todos possuem cores bem fortes, estão na média. Agora, a trilha sonora é bem genérica, possui poucas músicas, não me agradou muito nesse sentido, mas também não é algo irritante que fica tocando por toda a fase. As fases do jogo são poucas, mas bem diversificadas, desde lutas em becos, esgotos, prédios, até a base do Kingpin!

Bora dar uma surra neles!

Agora falando sobre a jogabilidade, nosso herói cego com poderes extra-sensoriais, ele possui poucos golpes, ele pode socar, chutar, dar pulos e chutar ou se o jogador apertar duas vezes para a frente, ele dá um dash e apertando o botão de ataque, ele dá uma pirueta do nada, ignorando todas as leis do universo, que é o melhor ataque do jogo em termos de ataque e defesa, pois ela derrota a maioria dos inimigos em 2~3 hits e ainda derruba eles quando atingidos, ou seja, eles nem tem a chance de revidar. Ele ainda pode se pendurar em pontas de alguma plataforma e ativar um poder que a tela fica tipo "infravermelho" e ele pode ver coisas que estão invisíveis, e isso é percebido quando aparece várias "ondas" na cabeça do Daredevil (estilo sentido aranha).

A variedade de inimigos no jogo não é muito grande, existem os capangas normais, que só dão socos e chutes, os capangas que carregam algum tipo de arma, seja um taco de beisebol ou uma arma de fogo, os capangas mais grandes, que demoram mais a cair (a pirueta acaba com eles), os capangas que ficam tacando granadas que são os mais perigosos, as granadas tiram muito sangue e os chefes que tem que usar algum estilo para derrotar (Sim, a pirueta não funciona com eles :(  ).

Ninjas, mal posso ver seus movimentos!

Agora, os itens que o Daredevil pode coletar nas fases, são os health packs, que servem para recuperar sangue e vem do tamanho pequeno, médio e grande, é óbvio o quanto eles recuperam. Um bastão que ele usa para jogar nos inimigos e deixar eles tontos, útil em algumas ocasiões. Um item que dobra a força do Daredevil, com a pirueta você consegue derrotar os inimigos em um hit! E outro item que é um escudo e deixa o Daredevil todo cinza e invencivel, ele pode passar correndo por todos os inimigos que não toma um hit sequer, ele também pode pegar ícone com o rosto dele para aumentar o número de vidas! E o mais importante em termos de colecionar que é o DD, que ficam espalhados pela fase, e a maioria só pode ser obtidas utilizando o "sentido infravermelho". Ainda existem os achievements, que são obtidos conforme você faz cada objetivo que eles pedem.



Concluindo, Daredevil é um bom jogo, em termos de dificuldade é bem balanceado, mas infelizmente o jogo fica bem mais fácil para o final, no começo é difícil pois o jogador ainda não está acostumado. Apesar de não ter uma boa trilha sonora, os gráficos compensam, com seus cenários marcados com cores fortes e a variedade de fases é bem diferente, apesar de serem poucas. E existe bastante coisas para se coletar durante as fases ou seja, para alguém que quiser completar um jogo, renderá um bom tempo em mãos!



PONTUAÇÃO:
Gráficos: 8
Som: 4
História: 6
Gameplay: 7
Fator Replay: 7
Dificuldade: 6
Poder da Pirueta: +8000

NOTA: 6.5/10

0 comentários:

Postar um comentário