Diário de Bordo: Final Fantasy X - Parte IV


Mais um diário de bordo, fresquinho e temperado! Dessa vez vai ser meio power resumido, porque joguei muito e tô com sono, mas whatever. Prossigamos.



No último capítulo, nós tinhamos acabado de chegar em Luca, e vimos Seymour, Mika e a turma toda. Após um save obrigatório, os Aurochs se reunem, e Wakka explica as regras do blitzball pro Tidus em uma sequência gigante e entediante de vídeos. Blitzball ainda parece ser o mesmo do que aparece em FFX-2, mas como eu não entendia porra nenhuma do de X-2, foi bom ter assistido a tralha toda aqui.

Wakka diz que o próximo jogo é contra os Al Bhed Psyches, e Yuna aparece para Tidus dizendo que possivelmente viu Sir Auron em algum lugar de Luca. Tidus, Lulu, Kimahri e Yuna saem para procurar o suposto Auron, e Wakka pede pro Tidus não demorar, porque o jogo já está quase começando. O time anda em direção à cidade, Tidus ensina a Yuna a assoviar, o time anda mais um bocado em direção ao centro da cidade, e Tidus entra em um bar, procurando o Auron. Após conversar com os presentes e assistir o começo do jogo dos Aurochs, Lulu entra correndo e diz que os Al Bhed sequestraram a Yuna, demandando que os Aurochs percam o jogo de propósito. Tidus, Lulu e Kimahri correm para as docas, e um monte de Machinas aparecem pra uma batalha. Após percorrer todas as docas e derrotar uma pá de Machinas, o time pula no barco Al Bhed (que estava saindo do porto já) e começa uma batalha contra Oblitzerator, um robô gigante.Essa batalha tinha um macete bem óbvio, que era usar Thunder em um guindaste do barco até ele ligar, e ativar o guindaste para arrancar uns 75% do HP do chefão, o resto foi moleza.

Após o fim da batalha, a fodona da Yuna sai do cockpit do barco (após bater em uns 6 al bheds, natch), e o Tidus fica triste ao perceber que esse barco não é o da Rikku. Voltando à cidade, Wakka dá uma virada espetacular e ganha o jogo, mas se machuca. Tidus entra no lugar dele, e a última partida é contra os Luca Goers, mas era praticamente impossivel de ganhar. Acho que até tem como ganhar, mas o computador roubava pra caralho, então eu desanimei. Após o ultimo jogo, fiends começaram a aparecer na cidade. Tidus e o time despacharam alguns, o fodão do Auron finalmente aparece e mata mais um tanto, e Seymour chama o aeon Anima, que começa a aniquilar o resto dos fiends. Tidus encontra Auron e o culpa por tudo que está acontecendo, por ele ter sido transportado para o futuro e tal, e após uma breve conversa, Auron joga na cara um spoiler fascinante:

SIN IS JECHT.

Tidus fica loucão de raiva, mas aceita acompanhar o Auron, e o time logo se une na saída da cidade. Tidus e Yuna compartilham a pior risada da história das risadas ruins, Auron se torna o novo guardian da Yuna (supostamente porque Braska pediu), e o time sobe a escadaria, chegando em Mi'ihen Highroad. Aqui, pouca coisa aconteceu. Conheci alguns crusaders, o ancião Maechen, uma menininha chamada Calli (que torna a Calli do X-2 muito mais legal), lutei um pouco, aprendi que o Auron é bem mais apelão que todo o resto, e é só. Cheguei no shop do Rin, onde Auron deu uma dura no Wakka por não gostar de Al Bheds, e salvei pra sair. Fim do relatório.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Tempo total: 7:53
Local atual: Mi'ihen Highroad / Shop
Opinião atual do jogo: Cada vez melhor!
Nível de animação: 99%

1 comentários:

  1. DodaMercenary disse...:

    SIN IS JECHT! Palavras épicas.

Postar um comentário