Dino Crisis 2

Nome: Dino Crisis 2
Plataforma: PS1, PSN, PC
Gênero: Survival Horror, Action
Desenvolvedora: Capcom
Versão Jogada: PS1

Alguns anos após os eventos de Dino Crisis, Regina se vê novamente entre a vida e a morte nas garras de dinossauros, quando seu esquadrão de busca e salvamento é misteriosamente transportado de volta no tempo. Controlando Regina e o novato Dylan, você deve percorrer a ilha infestada de répteis e descobrir o motivo da mudança temporal.

Este jogo contém uma página de Dicas e Truques.


Dinossauros!

Dino Crisis 2 é a sequência direta do primeiro jogo, um survival horror que substituiu zumbis por dinossauros, mas as semelhanças acabam na personagem principal e nos inimigos. Você controla a Regina e o tenente Dylan Morton, vasculhando a ilha Ibis, coletando armas e itens de cura, solucionando puzzles e despachando a dinossaurada com classe. Ao contrário do primeiro jogo, Dino Crisis 2 tem um apelo muito mais arcade - seu personagem ainda é frágil, mas você consegue derrubar os dinos com poucos tiros, e eles aparecem às meias-duzias. Matando vários inimigos em sucessão rápida, você cria combos, que dão cada vez mais EP; esse EP é usado pra comprar munição, itens de cura e evoluir suas armas nas estações de save do jogo.

Acumule pontos com combos e seja feliz.

O controle ainda usa o estilo 'tanque' - as setas laterais escolhem a direção, e pra frente e pra trás movimentam seu personagem na direção desejada. Os cenários são pré-renderizados e muitas vezes maravilhosos, com florestas verdejantes e estações de pesquisa destruídas pela fúria sáuria. Você reveza entre os dois personagens em áreas específicas, e ambos tem armas diferentes, dando um tom bem diferente ao jogar com cada um. Dylan tem acesso a armas pesadas, incluindo um canhão de laser, uma shotgun e uma metralhadora anti-tanque, e Regina usa armas mais leves, como um revólver, uma metralhadora dupla, entre outras. Os dinossauros são os mesmos de sempre, com alguns novatos; espere velociraptors, pterodáctilos, um alossauro aqui e ali, e um T-Rex bem from hell.

A história tem bastante impacto no ritmo do jogo, pelo menos em certos pontos, e é recheada de plot twists, lógica estranha e momentos de puro sadismo da parte dos criadores. Além de Regina e Dylan, você encontrará David, um índio-cowboy que faz parte do grupo de salvamento de Regina; Paula, uma menina misteriosa moradora da ilha, e vários membros de uma organização sinistra que quer só acabar com a sua raça. Sem dar grandes spoilers, a trama envolve uma viagem no tempo muito, MUITO complexa, e um dos piores(ou melhores) endings da história. Pena que Dino Crisis 3 não continuou a história...

Ultra Raptors, confira como enfrentá-los no próximo Dicas e Truques!

Após zerar pela primeira vez - o que leva aproximadamente 4 horas - você abre um hard mode, e um Duel Colosseum. O hard mode é exatamente o que parece, e é realmente dificil, você não dura mais do que três ataques de dino. Já o Duel Colosseum é dividido em duas partes; uma é single player, na qual você tem algumas armas específicas e deve demolir todos os dinos da tela no menor tempo possível, e um multiplayer, que é basicamente um Tekken com dinossauros. Você pode abrir mais dinos com o EP que você ganha durante toda uma playthrough. Além disso, você ainda pode coletar Dino Files pelo jogo - 11 cartões escondidos com informações sobre os dinossauros - e eles liberam munição infinita para suas armas, se você coletar todos.

Os gráficos de DC2 são decentes. Os personagens são meio deformados e estranhos, com exceção de Regina e Paula, e os cenários pré-renderizados, apesar de bonitos, são meio borrados, e os personagens não se misturam bem ao fundo, ficando destacados e estranhos. O design de fases pelo menos é legal, apesar de um pouco linear, e você não vai ter muito backtracking para aproveitar a história. Bem, pense pelo lado bom - não tem a menor queda de framerate. Já o departamento sonoro é bem desenvolvido, com efeitos legais, ainda mais quando se trata dos dinossauros. As armas soam como deviam, te dando uma sensação de poder mesmo atirando com uma arma de brinquedo. A trilha sonora é bem legal também, com tons atmosféricos legais e música tensa nos momentos apropriados.

Dylan e a misteriosa Paula.

Por fim, Dino Crisis 2 é extremamente divertido, e realizar combos nos dinossauros desavisados é sempre divertido e emocionante. A história começa lenta, mas acaba de modo bem bizarro, e os gráficos e som são bons o suficiente para não desanimar o jogador. A história principal é curta, mas o estilo de jogo garante que você jogará muitas vezes sem se cansar. Recomendado.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 7
Som: 9
História: 8
Gameplay: 10
Fator Replay:7
Dificuldade: 7
Balas por Dinossauro: 3


NOTA: 8.2/10

0 comentários:

Postar um comentário