Herc's Adventure


Nome: Herc's Adventure
Plataforma: Playstation, Sega Saturn
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Big Ape Productions/ Lucas Arts


Estamos na Grécia antiga. Hades cansado de ver seu irmão Zeus ser o dono da terra decide pôr um novo plano em ação, ressuscitando criaturas mitológicas para atacar os humanos e causar terror na terra, assim mandando almas para o submundo. Zeus fica furioso com isso e tenta contra atacar, mas acaba falhando e a deusa Persefone acaba sendo sequestrada. A única opção que resta para ele é confiar na força de três heróis: Hercules, Jason e Atlanta, para derrotar o terrível plano de Hades.



Zeus está emburrado.
Começamos o jogo com um desenho animado contando a história introdutória que eu falei acima. Após dar New Game, o jogador terá que escolher um dos três heróis para iniciar a missão contra Hades e o interessante é que dá pra jogar de dois jogadores, o que diminui a dificuldade, mas aumenta a diversão! Os gráficos são extremamente cartunizados e humorísticos, lembrando um pouco charges, é impossível não achar engraçado os heróis, as pessoas que ficam falando com eles, os inimigos, como os soldados que ficam semi-nus ao serem derrotados ou os gigantes que quando são nocauteados, ficam com estrelas na cabeça girando, lembrando desenhos antigos ( e novos)!

Come a ovelha não!
A jogabilidade é boa, o jogador pode atacar, correr, pular, conversar com os npcs ( as pessoas que ficam paradas e te dão dicas), usar itens e armas especiais, etc. Cada herói tem sua própria característica: Hercules, o deus da força, usa uma clava para desferir ataques extremamente fortes, além de usar sua super força para erguer pedras gigantes que ficam no caminho e atirar nos adversários. Jason é um argonauta e utiliza os ataques  rápidos e ataca de média distância, mas não pode erguer pedras gigantes como o Hercules. Atlanta é uma arqueira amazona, e sua especialidade é atacar de longa distância, atacando com uma flecha ou mandando uma chuva delas e elas não acabam!

Corre Hercules, corre!
Os heróis possuem duas barras: a de sangue e a de stamina. Se o sangue for reduzido a zero, eles são mandados para o submundo e tem que batalhar contra os esqueletos para voltar para a terra, e a cada morte, o personagem vai sendo mandado para mais fundo e fica mais difícil a saída do submundo, mas cuidado, após cinco mortes é game over! O único meio de aumentar o sangue é comendo um sanduíche ou treinando com um NPC. A barra de stamina representa o fôlego do personagem, o quanto ele pode correr antes de ficar cansado, o quanto ele pode carregar uma pedra até cansar, etc. Jason e Atlanta também podem erguer pedras treinando com um NPC que fica erguendo pesos, falando com ele, os heróis irão erguer pesos e após o treinamento mostrar o muque deles, mas tem que se pagar para isso, coletando moedas, que são adquiridas derrotando inimigos, destruindo casas, batendo em ovelhas, etc. Pode-se também usar itens, tanto de ataque quanto de cura, como uma arma que atira raios lasers ( estranho não?) ou um hot-dog que recupera sua vida.

Sim, você está no Antigo Egito enfrentando aliens!
A trilha sonora foi composta por Michael Land e Peter McConnell. Elas são extremamente, dando um clima de estar na Grécia mesmo, lutando contra criaturas mitológicas, os gritos do monstro, os efeitos, tudo bem feito.



Herc's Adventure é um jogo bem desconhecido, mas que vale a pena jogar, o jogo é totalmente humorístico, satirizando os deuses e monstros da mitologia grega, possui uma ótima jogabilidade, as músicas dão uma sensação de estar na Grécia mesmo e rende boas horas de diversão. Recomendo!


PONTUAÇÃO:

Gráficos:8
Som:8
História: 7
Gameplay:9
Fator Replay: 7
Mitologia nonsense: Total

 Nota: 7.5/10

2 comentários:

  1. Bad disse...:

    Show de bola esse game, na epoca eu nao consegui zerar, pois nao entendia muito o objetivo, mas era viciante mesmo! xD

  1. Unknown disse...:

    o controle trava do nada o que fazer

Postar um comentário