Castlevania: Aria of Sorrow


Nome: Castlevania: Aria of Sorrow
Plataforma:GBA
Gênero: Platformer
Desenvolvedora: Konami

Estamos no ano de 2035, aonde Drácula já foi selado em 1999 em uma grande batalha. Soma Cruz está passeando com sua amiga Mina Hakuba, quando ocorre uma eclipse e os dois são transportados para dentro de eclipse! Eles acordam e se encontram dentro de um castelo e uma pessoa chamada Genya Arikado surge na frente deles e explica que eles estão no castelo de Drácula e fala que Soma é a reencarnação dele! Soma não concorda com isso, mas para salvar Mina e escapar do castelo, ele começa a explora-lo para encontrar uma saída, mas acaba encontrando Graham Jones que diz ser a reencarnação do Drácula. Soma utilizando seus poderes decide deter Graham!



Primeiro boss do jogo!
Quem poderia dizer, Castlevania se passando no futuro e novamente sem ter um Belmont como principal. Mais personagens aparece durante a história, como Yoko Belnades, uma maga que trabalha para a igreja e quer destruir Drácula, Hammer, um oficial do exercito que acabou sendo sugado para o castelo e vende itens para o personagem e J, um misterioso homem que acabou entrando no castelo e está com amnésia. Os gráficos são bastante bonitos, tendo um ar moderno, pois o jogo se passa no futuro, o personagem utiliza uma vestimenta bem contemporânea, assim como os outros personagens possuem roupas bem estilosas.

Andando na água! Like a boss!
Soma deve explorar o castelo descobrindo novos caminhos para acessar novas áreas ou achar os lugares secretos que contém itens poderosos e procurar itens necessários para atravessar o castelo. O sistema do jogo é similar ao do Symphony of the Night. Soma possui HP e MP. Ao adquirir a experiência requisita, ele sobe de nível, aumentando os stats dele ( HP, MP, força, defesa, etc). Soma pode equipar vários tipos de armas, como facas, espadas, punhais, espadas gigantes, etc, assim como armaduras, que compõem a cabeça, tronco e pé e os acessórios que podem aumentar um stat ou vários.

Invocando arqueiros para acabar com os esqueletos!
O grande diferencial do jogo é o poder de utilizar almas que são adquiridas dos monstros. Existem quatro tipos de almas: Bullet, Guardian, Enchant e Abilty. As almas Bullet substituem as sub-weapons que existiam nos jogos anteriores e Soma pode utilizar um ataque que geralmente pode ser uma arma de curta distância ( uma espada especial) ou longa ( um laser) e consome MP. As Guardians geralmente fazer o personagem se transformar ou invocar um monstro e elas consomem HP enquanto estão ativadas. As Enchants continuam ativadas enquanto estiverem equipadas  e elas dão habilidades como andar na água por exemplo. As Abilitys dão habilidades passivas, que são necessárias para explorar o castelo, como o pulo duplo. Soma só pode equipar uma de cada ( tirando a ability que é passiva).

"Olhem no que eu me transformei!" by Soma
A trilha sonora foi composta por Michiru Yamane, Takashi Yoshida e Soshiro Hokkai. Ela são versões alteradas de músicas dos jogos anteriores como a Clock Tower ( do vídeo abaixo) que lembra a temível fase Clock Tower com suas medusas irritantes.



Aria of Sorrow continua com o sistema usado no SotN e que fez sucesso adicionando o novo elemento que é de usar as almas dos monstros, além de possuir uma história diferente dos outros, belos gráficos, ótima trilha sonora e uma variedade de armas e equipamentos a serem usados, além de ter um elenco carismático e vários modos de jogos a serem liberados. Recomendado.



PONTUAÇÃO:

Gráficos:9
Som:10
História:8
Gameplay:9
Fator Replay: 9

 Nota: 9/10

1 comentários:

  1. Kisame disse...:

    esse é um dos jogos mais fodas de GBA

Postar um comentário