Super Mario Land 2



Nome: Super Mario Land 2: 6 Golden Coins
Plataforma: Game Boy
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Nintendo


A história começa quando Wario acaba conquistando a Mario Land e renomeando-a para Wario Land e fazendo com que todos os habitantes sofram lavagem cerebral, assim todos pensam que Wario é seu mestre e Mario é o inimigo. Para poder reconquistar a sua terra de volta, Mario tem que recuperar seis moedas para que o portão do castelo do Wario abra e Mario possa derrotá-lo!



Vamos começar o jogo!

Os gráficos são muito bonitos para um Game Boy, apesar de ser preto e branco, ele passa toda a magia da série Mario, as texturas são ótimas, todas detalhadas.

Um peixe com chifres! Cool!

A jogabilidade é a mesma de qualquer Mario, correr e pular. O exército inimigo é composto dos já conhecidos Goombas e os Koopas, mas também tem as balas, formigas, peixes, etc. Para poder combater todos esses inimigos, Mario pode pegar a flor de fogo, para poder atirar bolas de fogos, para se mover com mais facilidade, pegar um morango que faz com que apareçam asas na cabeça e com isso ele pode voar e pegar a conhecida estrela que deixa ele invencível por um curto período de tempo.

Andando pelo mundo.

Não vai ser um trabalho muito fácil pegar todas as moedas, pois, para pegar elas, Mario terá que passar por seis zonas, cada uma contendo uma moeda, três ou quatro fases e um chefão protegendo ela! Felizmente a dificuldade dos chefes ou das fases não é tão alta, eles são bem simples de serem derrotados. Ao final de cada fase, existe um sino e se tocado, Mario vai para uma tela no qual ele pode ganhar vidas ou power-ups ( cogumelo, flor de fogo, etc.). A cada cem moedas adquiridas, Mario ganha uma vida e a cada cem inimigos derrotados, ele ganha uma estrela.


Pule, Mario, Pule!
As músicas são típicas da série Mario, com seus temas alegres nas fases com céu azul, gramado verde, nuvens ( apesar de ser em preto e branco), até os sons macabros, nas fases da Pumpkin Zone que contém fanstamas, bruxas, etc.



É nesse jogo em Wario faz sua estréia, sendo um novo empecilho para o Mario. Apesar do jogo ter bons gráficos e boa música, ele peca por ser curto e fácil. Mas ele faz parte da série Mario, então, merece ser jogado.

Nota: 7/10

0 comentários:

Postar um comentário