Sonic Advance


Nome: Sonic Advance
Plataforma: Game Boy Advance
Gênero: Aventura
Desenvolvedora: Sonic Team/Dimps


A história começa quando Sonic está procurando o Dr. Robotnik e as esmeraldas do Chaos. Quando ele chega em South Island se depara com uma versão robô do Knuckle, e ele descobre que o Dr. Robotnik fez um foguete para ir pro espaço e causar problemas. Agora Sonic deve coletar as esmeraldas e impedir os terríveis planos dele!



Tela de seleção de personagens.


Os gráficos são similares ao Sonic antigo, o quê deixa os fãs da série extremamente contentes. O jogo possui bastantes cores diversificadas, e cenários muito bonitos, o problema é apreciar eles se você passar correndo com o Sonic ( igual eu).

Tails utilizando sua útil habilidade.

Quando o jogo começa, o jogador pode tem que escolher um dos quatro personagens: Sonic, Tails, Knuckles e Amy. Cada um possui uma habilidade especifíca, Sonic possui um ataque enquanto roda, Knucles pode planar e atacar ao mesmo tempo, etc. Cada zona é dividida em dois atos, sendo que na última, Robotnik estará esperando para enfrentá-lo. Quando você ganha dele, ele deixa uma máquina pra trás, que contém animais aprisionados por ele. A cada cem argolas conquistadas, o personagem ganha uma vida e existem vários power - ups no meio da fase, como um escudo que toma um ataque por você, um item que te deixa invencível por um curto período de tempo, etc.

Terminando um ato.


As esmeraldas do Chaos estão escondidas em cada zona, em que o jogador acha um trampolim especial que o leva para uma tela secreta, onde o personagem anda em um snowboard e tem que coletar uma quantidade estabelecida de argolas para ganhar a esmeralda. Existe também a opção de jogar com um amigo, e o Time Attack, onde o jogador pode tentar quebrar o recorde de tempo de alguma fase que ele já passou.Ainda existe um mini-game chamado Tiny Chao Garden, aonde se cria um Chao.

Essa batalha é muito chata.


A trilha sonora é bem animadora, com toques bem legais que combinam com o clima da fase, enquanto Sonic quebra a barreira do som.



Enfim, Sonic Advance tem os mesmos elementos que o Sonic de Megadrive, com bons gráficos, a dificuldade vai subindo à cada fase, boas músicas, quatro personagens para escolher, mas, infelizmente é muito curto, mas para passar o tempo e matar a saudade do velho Sonic é diversão garantida.

Nota: 8/10

2 comentários:

  1. Unknown disse...:

    porra, nota 8?? 9 no mínimo, só pq tem o 2? D:

  1. DodaMercenary disse...:

    Como assim, só por que tem o 2? o_o

Postar um comentário