Harvest Moon: Back to Nature


Nome: Harvest Moon - Back to Nature
Plataforma: Playstation 1
Gênero: Simulador//RPG
Desenvolvedora: Natsume

Seu avô morreu. Triste, não? Mas pelo menos temos boas notícias: ele tinha uma fazenda em Mineral Town, e você era o único herdeiro! Após visitar a fazenda, você constata que ela estava um caos, abandonada há anos, e isso é mais triste quando você se lembra que essa fazenda era a maior e mais bonita da região. Após tomar posse, o prefeito de Mineral Town te dá um ultimato: você tem 3 anos para retornar a fazenda de seu avô à sua glória passada, ou será expulso. Começa Harvest Moon: Back to Nature.

Esse jogo contém uma página de Dicas e Truques.


Um galinheiro comum.

Harvest Moon: BtN é o primeiro e único HM para o PS1. O jogo é um simulador de fazenda, no qual você planta, rega, colhe, alimenta galinhas e corta árvores. Mas não se preocupe; é muito mais divertido e emocionante do que parece.

É bem dificil explicar Harvest Moon sem entrar em detalhes desnecessários. Seu personagem tem uma barra(invisível) de cansaço, que se desgasta à medida que você trabalha, o que te impede de ser uma máquina de dinheiro. Você tem um espaço gigante, que deve ser limpo primeiro, para plantar o que quiser. Para plantar, você precisa primeiro arar a terra com a enxada e plantar as sementes, mas não se esqueça de aguar as plantas todos os dias. Você ainda tem um estábulo para o cavalo(que pode ser montado), um curral para as vacas e ovelhas(que dão leite e lã, respectivamente), e um galinheiro para os... crocodilos? Galinhas, óbviamente, que igualmente óbviamente dão ovos. Vegetais e produtos animais, assim como metais minerados na caverna atrás da cachoeira e frutos caídos no chão podem ser jogados em qualquer Produce Box da sua fazenda; todos os dias às 5 da tarde, um comprador paga por tudo que foi jogado na sua Produce Box.

Você começa o jogo com pouca capacidade, mas pode comprar mochilas maiores.

Em Mineral Town, você ainda pode participar dos eventos da cidade, expandir sua casa com a ajuda do serralheiro, melhorar suas ferramentas no blacksmith, comprar sementes e utensílios no supermercado e tentar impressionar uma das 6 garotas disponíveis na cidade, que podem eventualmente casar com você e ter filhos. Harvest Moon te oferece uma vida extremamente mundana, mas quando você percebe, já está subindo na cadeia alimentar da cidade, e isso é extremamente satisfatório(e viciante).

Não se esqueça de comprar a Brush para escovar seu cavalo.

Os gráficos de Back to Nature são... meia boca. Personagens em sprite em cenários 3D, e o efeito resultante é meio estranho. Eu particularmente não gosto do estilo ultra-SD, mas ele é inegávelmente fofinho. Já a trilha sonora é incrivelmente relaxante, e não cansa nunca, mesmo você ouvindo as mesmas músicas dia após dia. Os efeitos sonoros são decentes, mas nada que chame a atenção.

Popuri, uma das possiveis esposas do jogo.

Por fim, Harvest Moon não tem fim. Após restaurar a fazenda, o jogo é aberto; você pode jogar o quanto quiser. A falta de um fim definitivo pode irritar alguns, mas pense nisso como um fator replay infinito. E é infinito mesmo, as tarefas mais mundanas são tão agradáveis que você não vê o tempo passar. Recomendado como um jogo para relaxar e passar o tempo, mas gamers mais sérios devem evitar BtN.


PONTUAÇÃO:

Gráficos: 6
Som: 8
História: 7
Gameplay: 8
Fator Replay: 10

NOTA: 7/10

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Tomei chifre da Elli :(

Postar um comentário